A MIBR e a ESL anunciaram o regresso da equipa brasileira à 11ª temporada da competição internacional, alinhando no grupo americano que tem início no dia 26 de março.
Com as passagens da FLASHPOINT e da ESL Pro League para um modelo online devido à pandemia mundial do COVID-19, a equipa brasileira conseguiu obter de novo a vaga na segunda. O que era no passado uma impossibilidade devido à sobreposição de calendários deixou de o ser, pois os novos horários de ambas as competições tornam-no possível.
MIBR acrescentou ainda nas redes sociais que a decisão de voltar a participar na EPL é derivada da necessidade de acumular pontos para conseguir participar na ESL One Cologne, o segundo evento Masters do ano no circuito da ESL Pro Tour, mostrando-se extremamente insatisfeitos com o novo processo introduzido pela ESL.
Devido ao COVID-19, estaremos participando da EPL S11 para termos chance de classificar para Cologne.
Due to COVID-19, we are participating in EPL S11 to have a chance to qualify for Cologne.
GROUP C@TeamLiquid@SwolePatrolGG@100Thieves@EvilGeniuses@furiagg#SomosMIBR pic.twitter.com/abPG3wdQL4
— MIBR (@mibr) March 21, 2020
A atual posição de MIBR no ranking da ESL não lhes permite um convite direto para a competição, sendo a participação nesta um dos principais objetivos da equipa que tem demonstrado dificuldades em regressar ao nível de jogo demonstrado no passado.
O grupo americano da ESL Pro League é o seguinte:
100 Thieves
Evil Geniuses
Liquid
FURIA
Swole Patrol
MIBR