Fotografia: Stefan Petrescu | SC PGL Esports S.R.L.

O comentador e ex-jogador de Counter-Strike Mathieu “Maniac” Quiquerez recorreu ao X para falar sobre o alegado caso de assédio de que foi acusado e confirmou a “conduta imprópria”.

A denúncia tornada pública pela jovem jornalista Hannah Marie ZT apontava para um caso de assédio sexual por parte do comentador, que agora vem apenas confirmar aquilo que poderá ter sido uma “conduta imprópria” durante a festa.

Em publicação no X, o caster sublinhou que tem factos diferentes dos apresentados pela jovem para o caso que está a gerar muitos comentários na comunidade de Counter-Strike e não só.

Segundo “Maniac“, a sua chegada à festa apenas aconteceu cerca das 00h30, hora diferente das 23h00 referidas pela jornalista. Segundo Hannah, o caso começou a tomar proporções mais cedo, mas o comentador desmente afirmando que o pode comprovar com a fatura de Uber e que só chegou à pista pelas 00h45.

Os dois encontraram-se durante a festa e terão mesmo ‘flirtado’ com consentimento de ambos, tendo depois estado em “espaço aberto e no meio de um grupo de pessoas a dançar”.

Maniac” assume que pode não ter percebido as intenções da jovem a certa altura e que pode ter gerado alguma situação de desconforto à jornalista, mas não considera qualquer ação daquela noite como abuso ou assédio sexual, apenas “conduta imprópria”.

O comentador decidiu afastar-se da atual edição da ESL Pro League, que arrancou esta segunda-feira em Malta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB