Apesar de algumas dificuldades com a velocidade da internet em estúdio, lá conseguimos seguir com a emissão de transmissão do Major da ELeague.
Na mesa de analistas, Zorlak, Mucha e Coachi e para os comentários, Bht e Coontag.
O primeiro jogo do dia, era o último dos quartos-de-final e colocou frente a frente SK Gaming e Fnatic.
O primeiro mapa foi o Inferno, e as coisas começaram da melhor maneira para os suecos. Apesar da vantagem que os Fnatic conseguiram, os SK sobre pressão conseguiram aproximar-se e pressionar os suecos e conseguiram levar o jogo para overtime, perante o delírio dos fãs brasileiros presentes em Boston.

No primeiro overtime tudo equilibrado, com os Fnatic e não saberem aproveitar a vantagem e os SK Gaming a forçarem o jogo a ir ao segundo overtime. A equipa brasileira teve dificuldades em impor o seu jogo e os Fnatic acabaram por vencer 22-19.
O segundo mapa, foi o Overpass, um mapa onde os SK são especialistas. No entanto, o início foi muito disputado com as equipas a trocarem rondas.
Depois de uma pausa grande, devido a um problema no servidor, a ação regressou com os SK devagarinho a ganharem alguma vantagem, mas sempre com os Fnatic a não deixarem os brasileiros fugirem, conseguindo mesmo chegar ao 6-6. Ao fim da primeira parte, os SK venciam por 9-6.
Com incerteza até ao fim, previa-se mais um overtime mas, desta vez, os SK Gaming conseguiram capitalizar e vencer por 16-14.
Com mais de 4 horas de jogo, seguia-se o Mirage!
Da forma como o jogo começou, previa-se outra maratona! O equilíbrio que pautou os dois jogos anteriores, manteve-se com a primeira parte a terminar com 8-7 para os Fnatic.

Os SK Gaming mostraram algumas dificuldades, mas com o passar do jogo foram mostrando todo o seu potencial e conseguiram carimbar o passaporte para a meia-final ao vencerem por 16-12.
Seguiu-se a primeira meia-final, jogo entre o Faze e os Na’Vi, a ser jogado no Inferno e, para este jogo, tivemos a duploa de casters Chester e Moreira.

O jogo começou bem para o Faze que, rapidamente, conseguiram uma vantagem de 6-0. O Natus Vincere conseguiram responder e equilibraram as contas, conseguindo chegar ao 8-7. Os Faze recompuseram-se e conseguiram chegar a um 13-8. Depois foi continuar a pressão e terminou o primeiro mapa com 16-9.
No segundo mapa, Mirage, os Na’Vi começaram melhor mas permitiram que os Faze conseguissem aproximar-se, com 4-3 para os Na’Vi foi altura para o primeiro timeout para os Na’Vi.
O tempo de desconto não serviu para muito, porque os Faze mostraram mais vontade de vencer e terminaram o jogo com 16-7 e seguem para a final do Major.

Seguiu-se o jogo para definir quem seria o outro finalista. Numa arena muito bem composta, eram muitos que apoiavam os Cloud9 – afinal são norte-americanos – e também o contigente brasileiro era enorme, com muitos fãs e familiares dos jogadores presentes, incluindo a Mamazerda – mãe de Coldzera, que foi destaque várias vezes da realização.
Para este jogo tivemos no cast Chester e Zordz.
major
O primeiro mapa foi o Mirage, e os Cloud9 começaram da melhor maneira ao conseguirem uma vantagem de 6-0!
Apesar dos SK terem conseguido uma ronda, o rolo compressor dos Cloud9 continuou e chegaram aos 13-1, perante o delírio do público em Boston. A primeira parte terminou com um 13-2, perante o desânimo dos fãs da equipa brasileira em Boston. Já do outro, Jack Etienne, CEO dos Cloud9, vibrava!
O jogo terminou com uma vitória clara dos C9 por 16-3 nesta segunda meia-final do Major de Boston.
No segundo mapa, Cobblestone, que foi a escolha dos SK Gaming, esperava-se que a equipa brasileira impusesse o seu ritmo, mas estariam os Cloud9 dispostos a sambar?
Os SK não deixaram o seu crédito por mão alheias e rapidamente a mensagem foi dada ao conseguirem uma vantagem de 7-0! Para além dos Cloud9, o público também não estava nada satisfeito com o que passava no mapa. O C9 recompuseram-se e recuperaram da desvantagem e conseguiram empatar 7-7! Impressionante!
A primeira parte terminou com 8-7 para os SK Gaming.
A recuperação dos Cloud9 serviu para acordar os brasileiros que acabaram com as esperanças dos norte.americanos e venceram por 16-8!

No Inferno, os Cloud9 começaram com uma vantagem de 3-0, mas Taco na quarta ronda resolveu por ele a ronda, e os SK conseguiram o 3-1. No entanto, os norte-americanos ganharam confiança e conseguiram uma vantagem de 12-3 e foi assim que terminou a primeira parte do jogo.
No pistol round os SK conseguiram vantagem e ganhar um pouco mais de esperança para o resto do jogo. Mas a confiança dos C9 era muito e venceram por 16-9 e o passaporte para a grande final!
Amanhã, a partir das 17 horas em twitch.tv/rtparena a grande final do Major da ELeague.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB