O campeonato mundial de Counter-Strike da IESF terminou nesta madrugada com vitória da Macedónia do Norte sobre a Mongólia por 3-1.

Campeã do European Championship em julho, a equipa da BLUEJAYS tirou bilhete direto para a fase final do Mundial em Bali e voltou a ser bem sucedida, fazendo um percurso incrível pela chave inferior da competição internacional.

Após bater a Indonésia com um duplo 16:07, a Macedónia do Norte sofreu a sua 1ª derrota às mãos da Team IESF, conjunto russo que cedeu o Ancient por 16:13 mas operou uma reviravolta ao levar o Mirage e Overpass pelos mesmos 16:08.

Sem mais vidas para esgotar, aidKIT e companhia começaram por afastar a Argentina (16:11 no Mirage e Dust2) antes de ultrapassarem um dos maiores obstáculos rumo ao título, a nação alemã que se fazia representar pela BIG Academy.

Com nomes como Krimbo do outro lado, a BLUEJAYS levou o Mirage pela margem mínima e caiu no Overtime do Vertigo; o tira-teimas teve lugar no Inferno onde sorriram os macedónios, avançando na chave com o triunfo obtido por 16:08.

Novamente com a Team IESF pela frente, a vingança chegou para o #44 do ranking mundial que superou os russos em dois mapas (16-5 Ancient, 16-11 Dust2) para garantir um lugar na grande final, disputando o título contra a Mongólia (IHC).

Numa série BO5 onde os mongóis começavam com um mapa de vantagem, só deu Macedónia do Norte que dominou por completo e não permitiu qualquer reação à IHC – 16:03, 16:08 e 16:07 foram os resultados em Mirage, Inferno e Dust2.

Em baixo, as classificações finais do IESF World Esports Championship:

Lugar

Equipa

Prémio

Macedónia do Norte $50,000
Mongólia $30,000
Rússia $20,000
Alemanha
5/6º Indonésia
5/6º Argentina
7/8º Vietname
7/8º Algéria

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB