O Vanguard parece estar a resultar e a emitir vagas de bans inéditas no League of Legends. O jogo apresentou também os seus primeiros Hardware ID Bans, que impedem um computador de jogar, emitindo bans imediatos a qualquer conta ligada nessas máquinas.

Phillip Koskinas, líder da divisão de Anti-Cheats da Riot Games, que nos trouxe o famoso e polémico Vanguard, revelou ontem os dados relativos à atividade de bans no League of Legends, antes e depois do lançamento do novo sistema Anti-Cheat.

No gráfico é possível ver um notável aumento do número de jogadores banidos no LoL, que chegou a ultrapassar os 3 mil num só dia, num aumento substancial perante o antigo Packman. Os bans, não são todos do sistema Vanguard, apesar deste ser o maior responsável pelos números altos, mas há também bans manuais e pela primeira vez na história do jogo, há o registo oficial de hardware bans.

Aparentemente esta nova forma de banir utilizadores está em vigor no LoL desde o dia 15 de maio e os números de computadores banidos estão elevados, superando mesmo os bans manuais. Estes bans implicam o bloqueio de um sistema com base na sua identificação física, algo que é possível através da leitura do Vanguard do hardware que compõe o nosso PC. Este tipo de ban impede jogadores de simplesmente criarem outras contas, combatendo diretamente as reincidências de quebras de regras.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB