Fotografia por: Esports World Cup

O tão esperado regresso do League of Legends a uma competição grande fora do controlo da Riot Games está a chegar. Os confrontos iniciais da Esports World Cup já estão definidos. 

Há muito que a Riot Games tem controlo absoluto das maiores competições do seu jogo, uma ideia que foi interrompida pela autorização para que a Esports World Cup tivesse um torneio de LoL. Neste torneio, algumas das maiores equipas do mundo das quatro maiores ligas (LEC, LPL, LCS e LCK) vão integrar a competição.

Todas foram convidadas e o torneio vai decorrer num formato de eliminação única  começando nos quartos de final. Todas as séries serão Bo3 com a exceção da grande final que será disputada em Bo5. O evento decorre ao longo de apenas 4 dias, resolvendo-se todas as decisões neste período.

Os quatro jogos inaugurais serão disputados amanhã, dia 4 de julho, e sexta-feira, dia 5 de julho. O sábado, dia 6, está reservado para as semifinais da competição, e por fim, a grande final está reservada para o dia 7 de julho, a partir das 17 horas.

A árvore do evento conta com uma distribuição por igual das regiões, sendo que cada lado da bracket conta com uma equipa de uma região diferente. Nos torneios de abertura vamos ver por duas vezes clássicos entre LPL e LCK e também entre LCS e LEC.

Estes são os jogos inaugurais, e formato, do evento:

A Esports World Cup começou oficialmente ontem e já decorrem os torneios de Mobile Legends Bang Bang e Call of Duty Warzone.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB