A grande campanha da Team Liquid no RLCS Winter Major chegou ao fim com a derrota nas meias-finais para a Karmine Corp.
A equipa dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa regressou ao San Diego Convention Center em busca do seu 1º título mundial, tendo na Karmine Corp o último ostáculo para marcar presença na final.
O duelo de titãs entre o #1 e #2 da Europa definia o primeiro finalista do Winter Major e marcava o reencontro de ambas após as finais travadas na Winter Cup e Winter Invitational, torneios online com uma vitória para cada lado.
FOUR MINUTES OF OVERTIME ENDED BY @TeamLiquid 🚫#RLCS pic.twitter.com/ZxlYPNh64Y
— Rocket League Esports (@RLEsports) April 9, 2023
Ainda assim, a Karmine Corp assumia favoritismo com mais experiência e Vatira nos seus quadros, aquele que é considerado por muitos como o melhor jogador a nível mundial e que muitos problemas causou à Team Liquid no BO7.
Um golo solitário abriu o Mannfield para os franceses e a sua vantagem foi ampliada num massacre em Forbidden Temple, obrigando AcroniK. e companhia a pedirem um timeout para tentarem esboçar uma reação no DFH Stadium.
Numa das partidas mais emocionantes, a Liquid recuperou muito bem de um 0-2 e de um 2-4 quando faltava apenas um minuto para jogar, levando o jogo 3 a Overtime mas não conseguindo completar a reviravolta para evitar o 0-3.
Encostados à parede e sem mais hipóteses, os portugueses necessitavam de um reverse sweep contra um dos melhores conjuntos mundiais para marcarem presença na grande final, continuando a acreditar num “milagre” em San Diego.
IF THERE’S ONE THING WE LOVE,
IT’S A SERIES ON OUR HANDS 🤲 #RLCS pic.twitter.com/cKBQC5COrt
— Rocket League Esports (@RLEsports) April 9, 2023
Num longo OT de 4 minutos, a equipa orientada por Xpére conseguiu a sua primeira vitória na série com um 2-1 em Utopia Coliseum e fez a Karmine Corp tremer, prevalecendo em novo Overtime para levar o Wasteland por 3-2.
Após timeout do seu lado, a KC colocou um ponto final no sonho português e terminou a jornada destes com um Neo Tokyo de sentido único, vencendo por 7-1 para seguir em frente deixar a Team Liquid nas meias-finais.
Na sua melhor classificação de sempre em Majors, os portugueses AcroniK. e Xpére ajudaram a sua equipa a conquistar um prémio de $27,000 e experiência valiosa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.