Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

O 3º dia de jogos chegou ao fim no BLAST Premier Fall Groups com a estreia vitoriosa de Liquid, amasso da Vitality e sofrimento da NIP.

A equipa de YEKINDAR assumiu protagonismo e mostrou as suas novas cores enquanto projeto europeu – o jogo mais aguardado do dia foi logo o primeiro com G2 e Liquid no servidor, dando ambas espetáculo.

Num Ancient a todo o gás, Patsi potenciou a Liquid para uma vitória por 16-9 e esse momento de forma parecia transitar para o Mirage, mapa que o cavalo azul vencia por 8-2 até as Deagles da G2 começarem a carburar.

Essa ronda permitiu ao #4 mundial regressar ao jogo e virar mesmo para um 19-17, forçando o Vertigo que fez lembrar o 2º mapa. Após entrada fortes, a G2 acabou por vacilar e apagar nas duas metades do mapa.

No seu estilo clássico, a equipa de NiKo viu a Liquid recuperar de um 1-7 para 7-8 e, já no decorrer da 2ª metade, colocar sete rondas consecutivas no lado CT para completar uma reviravolta de 9-14 para 16-14 no decider.

Sem dó nem piedade, a Vitality continua a apresentar-se numa forma assustadora e a acumular vítimas norte-americanas – diante da Complexity, o campeão do Major rubricou triunfos por 16-1 e 16-6 em Inferno e Vertigo.

O último jogo do dia em Copenhaga viu a Evil Geniuses redimir-se do desaire inaugural e colocar muitos problemas à NIP, equipa que se apresentava como favorita mas que sofreu bem mais do que seria necessário para vencer.

Tanto no Inferno como no Vertigo, os Ninjas apresentaram demasiadas fragilidades e viveram do que headtr1ck foi produzindo no servidor, jovem AWPer ucraniano que esteve em destaque no Inferno (22-20) e Vertigo (16-11).

Amanhã, dia 16 de julho, a BLAST conta com os seguintes jogos e transmissão no canal Twitch da RTP Arena:

14:00 | Heroic vs Natus Vincere (Grupo B)
17:30 | BIG vs Astralis (Grupo B)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB