Sem margem para dúvidas! Com Lucas “Leks” Lekhal a voar alto no Porto, o SL Benfica sagrou-se campeão da Etapa 1 na eLiga Portugal.
Foi neste sábado que as primeiras finais da fase regular tiveram lugar na Arena Liga Portugal, reunindo os oito melhores clubes da fase de grupos para disputarem um prémio de 1.650€ e pontos para o ranking geral.
Após um 2025 onde esteve afastado dos grandes palcos na eLiga Portugal, o clube da Luz voltou em força com a aposta em Leks, astro francês habituado a estar nas decisões de outros campeonatos como a eLigue 1 e ePremier League.
A fazer o que sabe melhor: marcar 🎯
Leks 🇫🇷 está em modo ‘rolo compressor’ e está em vantagem na final! #eLigaPortugal pic.twitter.com/tFBBB07OL7
— eLiga Portugal (@eligapt) February 21, 2026
A alternar com Júlio “Marqzou” Lourenço no Grupo B, o SL Benfica chegou à fase presencial da Etapa 1 como cabeça-de-série e um dos favoritos à conquista do título, justificando esse estatuto com três vitórias categóricas em Playoffs.
Nos quartos-de-final, Leks ultrapassou Darkley11 (CD Tondela) com um expressivo 7-3 e repetiu esse mesmo resultado para eliminar Miguel “Tundi” García, jovem espanhol que se sagrou campeão de inverno recentemente com o CD Santa Clara.
A um passo de erguer o troféu, Lucas Lekhal voltou a brilhar na eLiga ao dominar Luca “Luca-nr1” Gomes, superando o desafio apresentado pelo português com triunfo por 5-1 para amealhar 750€ e 470 pontos para o ranking da eLiga Portugal.
A Etapa 1 fechou com o seguinte Top 8:
- 1º Lugar – SL Benfica
- 2º Lugar – Moreirense FC
- 3/4º Lugar – CD Santa Clara
- 3/4º Lugar – AFS
- 5/8º Lugar – FC Arouca
- 5/8º Lugar – FC Porto
- 5/8º Lugar – Rio Ave FC
- 5/8º Lugar – CD Tondela
Lê as últimas novidades dos esports aqui.