A Riot Games revelou algumas das novidades que os jogadores podem esperar durante a próxima temporada do League of Legends.

Durante uma sessão especial de esclarecimentos, que depois foi explorada num novo episódio do LoL Pls, a Riot Games revelou as novidades que vão chegar em 2023. A primeira novidade explorada passa pelo ARAM. O modo de jogo mais casual do League of Legends vai receber algumas mudanças para agilizar os duelos, como a integração de portais que levam os jogadores para a sua torre mais avançada (ainda intacta), e terá ainda um novo sistema de queda de torres que promete revitalizar o Howling Abyss.

Quanto aos reworks de antigos campeões, que é assumida como uma prioridade da empresa em 2023, há novidades no horizonte. O ASU (Art & Sustainability Update) da Ahri está pronto, com novidades gráficas e novos efeitos visuais a chegarem ao jogo em breve.

Com este foco em atualizar campeões antigos, a Riot Lexical, Product Lead for Champions, revela que irão focar-se em pequenas atualizações para campeões que estejam “abandonados”. A equipa irá continuar a trabalhar em mais Midscope Updates durante o ano de 2023.

Duas das atualizações confirmadas são VOs ao Varus e à Nidalee, dois campeões que irão cruzar caminhos com alguns dos próximos lançamentos. O CGU (Comprehensive Gameplay Update) do Aurelion Sol será a primeira grande alteração de mecânicas a chegar este ano.

Depois do lançamento do renovado Aurelion Sol serão lançados alguns novos campeões. Foram confirmados Milio, um Support Enchanter, Naafiri, uma Darkin Mid Lane Assassin, bem como um novo Jungler e um Mid Laner que ainda estão numa fase inicial de desenvolvimento.

Os fãs do Skarner vão finalmente receber mais informações sobre o seu muito esperado VGU (Visual & Gameplay Update). Durante o ano será lançado um novo Dev Log onde será revelado todo o trabalho que está a ser desenvolvido para o escorpião de cristal.

Alguns campeões que não recebem skins há muito tempo, como é o caso do Aurelion Sol, Ivern, Kled e Kalista, vão finalmente receber uma skin cada um durante esta temporada. A Kalista receberá mesmo uma skin de uma nova linha que será lançada, intitulada de Fae. A linha de cosméticos que trouxe Corki Corgi e Meowrick também está de regresso em 2023.

Quanto ao sistema de ranked, tal como foi anunciado antes, vai sofrer alterações. A temporada de 2023 será divida em dois splits com um reset a meio do ano. A Riot Games revelou agora que este reset será menos pesado que o anual e terá recompensas tal como acontece no fim do ano.

No reiniciar de meio do ano, que decorrerá no verão, não haverá pré-temporada e o jogo não sofrerá alterações para o split seguinte. A pré-temporada regressa apenas em novembro com o final do ano competitivo.

O requerimento de um jogador se qualificar em ouro ou superior para ganhar uma skin foi retirado, como já havia sido confirmado antes, contudo, não será fácil adquirir uma skin vitoriosa sendo prata ou inferior. Segundo a Riot Games, não bastarão os dez jogos de colocação caso o jogador esteja abaixo de ouro, sendo necessário jogar muitos mais duelos para ficar elegível para uma recompensa.

Chegará ainda uma atualização pedida pelos fãs há muito tempo que irá permitir mudar o idioma do jogo dentro das definições. Isto permitirá escolher qualquer idioma independemente da região/servidor onde estejamos a jogar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB