A Riot Games retirou silenciosamente os Hextech Chests do League of Legends e complicou muito a vida de novos jogadores.
Numa altura em que a Riot Games garante em quase todas as apresentações que pretende tornar o jogo mais acessível para novos jogadores, as suas ações continuam a mostrar o contrário. Com o lançamento da temporada de Noxus, a empresa retirou, como anunciado, os Masterwork Chests para descomplicar as moedas e sistemas do jogo, mas não foi só nesses cofres que a marca mexeu.
Aproveitando o movimento, retirou também todas as formas de obter Hextech Chests e Champion Capsules, duas das formas mais habituais para os novos jogadores conseguirem skins e campeões sem gastar dinheiro. Agora, as Champion Capsules saem apenas nos passes de batalha, de forma gratuita, e os Hextech Chests só podem ser adquiridos através da loja de Riot Points, a loja monetizada do jogo.
Até ao momento, as Champion Capsules eram entregues a cada nível que se evolui na nossa conta, ao passo que os Hextech Chests eram entregues por performance com os nossos campeões favoritos. Era possível conquistar um cofre por temporada por campeão, à qual se somavam as chaves que eram entregues por jogar consistentemente.
Um utilizador do Reddit fez as contas, e cada novo campeão após o fim do passe de batalha, que recompensa os jogadores com 4 Champion Shards, um jogador tem de fazer 882 horas de jogo para conseguir desbloquear mais um. Este número é altamente problemático dado que o jogo tem 169 campeões, em breve 170, deixando um jogador com uma tarefa quase impossível de jogar 6 anos sem parar para desbloquear todos os campeões, caso não fosse lançado mais nenhum.
A Riot já respondeu ao escândalo e garantiu que vai reavaliar o sistema para facilitar a aquisição de novos campeões, até porque, segundo os próprios, os campeões não dão dinheiro à empresa, mas sim as skins.
It seems that after this patch, it will take 882 hours to get a new hero for free。
byu/cpztpkqc inleagueoflegends
Lê as últimas novidades dos esports aqui.