Os lançamentos de novos campeões no League of Legends têm os dias contados.

A revelação foi feita pelo Riot Phroxzon durante um episódio do reconhecido podcast Broken by Concept. Numa conversa ativa sobre o estado e futuro do jogo, o Lead Designer revelou uma bomba quanto ao futuro do League of Legends.

Segundo o Phroxzon, a Riot Games já estuda a possibilidade de “fechar a torneira” no que toca ao lançamento de novos campeões. Neste momento o League of Legends conta já com 161 campeões distintos, sendo que o último lançamento foi Nilah.

A linha de aprendizagem do jogo está neste momento numa posição que dificulta a entrada de um novo jogador, dado que terá de decorar habilidades de mais de 160 campeões distintos para poder alcançar o sucesso. Outra ponto apontado é a dificuldade de criar campeões intuítivos ou distintos, algo que foi uma dificuldade com a Gwen.

Com tanta variedade, a companhia parece ter chegado à conclusão de que está na altura de parar. Quanto a uma data, Phroxzon revela que não há, referindo que a Riot Games sabe que os jogadores gostam de explorar novas habilidades e apesar de já estar nos planos, não será parada a produção de campeões num futuro próximo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB