Imagem: Riot Games

Sim, mas só na China e não integrado diretamente no launcher do League of Legends, mas sim executado pela plataforma WeGame, da WeChat. 

Têm circulado imagens de vídeos de um sistema de Voice Chat a funcionar perfeitamente integrado com o League of Legends, mas nem tudo é o que parece. Este sistema não está a ser desenvolvido pela Riot Games, que não gere o LoL na China, mas sim pela WeGame, da empresa-mãe da Riot, Tencent, que tem um launcher que incorpora muitos dos jogos na região, semelhante à Steam.

Esta empresa, que é também parte da plataforma social WeChat, é que desenvolveu através do seu launcher esta comunicação por voz integrada no jogo, algo que pode fazer, dado que a Tencent faz a gestão do LoL no território. Vale lembrar que há outras diferenças entre regiões, como por exemplo o Vanguard não existir no servidor chinês.

Isto significa que não vale a pena aguardar que este sistema apareça no League of Legends, pelo menos nos servidores europeus, num futuro próximo. O único chat de voz oficial do League of Legends no EUW é aquele que nos permite falar com pessoas no nosso grupo, nunca com colegas de equipa no Matchmaking.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB