O canal YouTube do League of Legends Brasil foi vítima de roubo e está completamente vazio.
O canal oficial da Riot Games para o League of Legends no Brasil foi vítima de um roubo que por momentos mudou o nome da página que conta com 1.14 milhões de seguidores. Os fãs notaram esta alteração quando o canal começou a transmitir uma live de criptomoedas.
Rápidas foram as reações do público brasileiro que recorreu às redes sociais para denunciar esta situação. A Riot Games Brasil ainda não comentou o roubo do seu canal, League of Legends Brasil, ficando, para já, por se saber se foi alguma fuga de informação que levou a esta perda de acesso.
É só pra mim ou realmente o canal no @YouTubeBrasil da @RiotGamesBrasil realmente foi hackeado ?#youtube #hackeado #riotgames #lol #leagueoflegends
(https://t.co/YU1A8wdWy7)— Marcelo (@marcelovbcfilho) August 31, 2022
Desde o surgimento das denúncias que o canal já recuperou o aspeto habitual e tem novamente o nome de League of Legends Brasil. Apesar desta recuperação de identidade e presumível recuperação do canal, todos os vídeos foram apagados.
Resta agora saber se a Google vai utilizar o processo habitual para este tipo de situações onde aplica um ban ao canal durante alguns dias enquanto verifica todas as possíveis vulnerabilidades de segurança. Por cá, também RicFazeres já foi vítima de uma situação similar, quando em setembro de 2020 viu o seu canal ser “hackeado” e utilizado para disseminação de lives falsas de criptomoedas, acabando por conseguir recuperar os seus vídeos com a ajuda da Google.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.