Fim de uma era na Apeks – Jakub “kuben” Gurczyński, lenda polaca do Counter-Strike, deixou o comando técnico da equipa nesta 5ª feira.
A defender as cores da organização norueguesa desde o verão de 2022, o veterano de 35 anos foi um dos principais responsáveis pelo momento que a mesma vive no cenário internacional, sendo uma das referências atuais.
Top 4 do último Major, a Apeks colmatou a perda de Justinas “jL” Lekavicius com a contratação de Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski, acabando o primeiro mencionado por mostrar surpresa nas suas redes sociais com esta decisão:
“Notícias tristes que não esperava ver hoje. O homem que me trouxe para o jogo e basicamente reconstruiu do zero a infraestrutura de CS:GO da Apeks. Será sempre uma inspiração para mim e para os que o rodeiam pelo seu trabalho árduo”.
We would like to thank the @kuben_tt for his fantastic effort for the club and welcome @mithRTV as the new head coach of our main CS roster. pic.twitter.com/GIK5ZqdTfE
— Apeks (@apeksgg) September 7, 2023
Em comunicado, a organização norueguesa refere que este “divórcio” surge na sequência de filosofias diferentes para o desenvolvimento da equipa a longo prazo, acabando esta e o técnico polaco por chegarem a mútuo acordo para a sua saída.
Livre no mercado, Jakub “kuben” Gurczyński revelou estar pronto para explorar opções e construir outro projeto de sucesso, sendo substituído por Torbjørn “mithR” Nyborg que desempenhava as mesmas funções na academia da organização.
A Apeks conta agora com:
Damjan “kyxsan” Stoilkovski
Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski
Martin “STYKO” Styk
Joakim “jkaem” Myrbostad
Tim “nawwk” Jonasson
Torbjørn “mithR” Nyborg (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.