Campeão em Espanha! Diogo “OLIZERA” Oliveira venceu a final da VCL Spain Rising S2 com a KOI Fénix e vai disputar o Challengers EMEA.
Com a participação internacional já garantida após a vitória sofrida contra a DNSTY nas meias-finais, o português conseguiu o seu primeiro título em solo espanhol após ter estado presente em múltiplas Final Four, derrotando a sua antiga equipa.
Top 4 do Split 1 juntamente com a UCAM, desta vez foi a vez de KOI Fénix e da organização de Marco Mourão de se tornarem nos representantes da região no estrangeiro, discutindo entre si um título que foi decidido em apenas três mapas (Lotus, Haven & Pearl).
3-0 vs @UCAM_esports AND WE ARE THE WINNERS
I told you guys that we were going to bring the 1st trophy to KOI
HUGE THANKS FOR THE SUPPORT, U GUYS ARE THE 6TH PLAYER #SomosMovistarKOI 💜
— KOI OLIZERA (@OLIZERA) April 30, 2025
Vitórias por 13-11, 13-8 e 13-5 coroaram a equipa de OLIZERA que garantiu pontos importantes para o circuito nacional e também Ascension Points, prevalecendo numas finais que contaram ainda com a FALKE, equipa portuguesa que falhou o acesso ao Challengers.
De 19 a 25 de maio, as duas finalistas da VCL Spain Rising dão continuidade à sua temporada com a participação no torneio internacional, prova que terá ainda David “Fizzy” Figueiredo ou David “DaviH” Cruz, portugueses que se irão enfrentar pela vaga na DACH.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.