Após os rumores, surge a confirmação – KOI e Infinite Reality não vão continuar juntas, separando os seus caminhos num divórcio anunciado.
Fundada pela Kosmos e Ibai Llanos no final de 2021, a organização espanhola usufruiu de um crescimento tremendo às costas do gigante criador de conteúdo que, nem um ano depois de lançar o projeto, cumpria o sonho de chegar à LEC.
A 6 de outubro de 2022, a KOI formalizava a sua parceria com a Rogue (detida pela Infinite Reality) para garantir representação na principal competição de League of Legends a nível continental, expandindo os seus horizontes competitivos.
After a promising alliance, Infinite Reality and KOI have decided to amicably part ways effective Nov. 21st.
We’re confident in the direction each entity is taking and look forward to continued growth in the esports domain.
Full details: https://t.co/vBtZbpd1K6— KOI English (@KOIxENG) November 3, 2023
Practicamente um ano após o início dessa parceria estratégica, a organização espanhola e a Infinite Reality decidiram seguir caminhos distintos numa rescisão amigável: “a curto prazo, os nossos objetivos ambiciosos não podiam ser alcançados no atual clima financeiro”.
Como resultado desta separação, a KOI deixará de estar representada no LEC mas manterá a sua vaga na Superliga da LVP, Franchise EMEA do VALORANT Champions Tour e plantel do EA Sports FC 24, já a ReKTGlobal ficará com os restantes projetos.
Entre eles, estão as equipas de Call of Duty, Rocket League, Rainbow Six Siege e, já mencionada previamente, a equipa de League of Legends que competia no LEC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.