Após os rumores, surge a confirmação – KOI e Infinite Reality não vão continuar juntas, separando os seus caminhos num divórcio anunciado.

Fundada pela Kosmos e Ibai Llanos no final de 2021, a organização espanhola usufruiu de um crescimento tremendo às costas do gigante criador de conteúdo que, nem um ano depois de lançar o projeto, cumpria o sonho de chegar à LEC.

A 6 de outubro de 2022, a KOI formalizava a sua parceria com a Rogue (detida pela Infinite Reality) para garantir representação na principal competição de League of Legends a nível continental, expandindo os seus horizontes competitivos.

Practicamente um ano após o início dessa parceria estratégica, a organização espanhola e a Infinite Reality decidiram seguir caminhos distintos numa rescisão amigável: “a curto prazo, os nossos objetivos ambiciosos não podiam ser alcançados no atual clima financeiro”.

Como resultado desta separação, a KOI deixará de estar representada no LEC mas manterá a sua vaga na Superliga da LVP, Franchise EMEA do VALORANT Champions Tour e plantel do EA Sports FC 24, já a ReKTGlobal ficará com os restantes projetos.

Entre eles, estão as equipas de Call of Duty, Rocket League, Rainbow Six Siege e, já mencionada previamente, a equipa de League of Legends que competia no LEC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB