Fotografia por: Riot Games

Kamel “Kameto” Kebir, CEO da Karmine Corp, deixou no ar a possibilidade da sua equipa disputar o LEC no próximo ano.

Numa altura em que as organizações norte-americanas passam por um aperto económico, as organizações europeias estão a expandir os seus horizontes. A Karmine Corp é um dos exemplos de maior sucesso nos últimos anos, e a equipa francesa prepara-se agora para subir ao patamar mais elevado do League of Legends EMEA.

Kameto aproveitou o KCX 3, o evento organizado pela sua organização que coloca a Karmine Corp à prova em várias modalidades contra equipas internacionais em frente aos seus fãs, para dar a notícia.

O fundador da organização revelou que ainda não é completamente garantido que esteja no LEC em 2024, mas que a organização nunca esteve tão perto de fechar um lugar na liga. Dado o formato fechado do LEC, a entrada da KC significa que outra equipa terá de sair. Segundo um report que data de julho deste ano, essa saída poderá ser da Astralis que não tem conseguido obter o sucesso desejado no MOBA da Riot Games.

Durante o evento, a Karmine Corp anunciou também a renovação da parceria com a Orange, bem como a “construção” de um estádio só da equipa que estará pronto até ao verão de 2024.

A Karmine Corp é uma das mais bem sucedidas organizações de França e poderá seguir os passos da sua antiga rival, a Team BDS, que entrou no LEC em 2022. A equipa francesa é a atual campeã do EMEA Masters, após vencer a edição de verão do torneio frente à espanhola Movistar Riders.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB