Chegou ao fim a participação dos K1ck em terras polacas.

Depois de 2 anos a competir na Ultraliga chega ao fim a participação da organização portuguesa na maior Liga Polaca de League of Legends. Foi em janeiro de 2020 que a organização anunciou a mudança que chocou a comunidade com a saída da Liga Portuguesa para rumarem ao estrangeiro.

Na Ultraliga conseguiram logo no primeiro ano chegar à vitória do Summer Split tornando-se pela primeira vez campeões da Polónia. antes disso, já no Spring Split tinham conseguido um impressionante 2º lugar de estreia. Pelo caminho ficou ainda um 2º lugar na European Masters Spring de 2020.

Em 2021 infelizmente não encontraram o mesmo sucesso, contando com uma 2ª posição e uma 5ª posição, mas a razão da saída da liga é mesmo empresarial. Segundo o anúncio no site da organização uma Carta de Intenção redigida pela ESE, empresa que detém os K1ck, dirigida a uma outra companhia de esports, a Frenzy, impossibilita a participação na liga devido a um conflito de interesses.

No comunicado fica ainda a promessa de que vão haver novidades quanto ao futuro do League of Legends na organização e uma mensagem de esperança “não chorem porque acabou, sorriam porque aconteceu.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB