Kristian “k0nfig” Wienecke, profissional de Counter-Strike 2, decidiu retirar-se da competição com planos feitos para permanecer no cenário de Esports.
Numa longa entrevista publicada pela HLTV, o dinamarquês de 28 anos deu conta da sua decisão após uma década a competir ao mais alto nível, tendo vestido a camisola de equipas como SK, CPH Wolves, Dignitas, North, OpTic, Complexity, Astralis e NIP.
Feita de altos e baixos, a sua carreira de jogador encontrava-se em suspenso desde fevereiro do ano passado quando foi movido para o banco da NIP, organização que o libertou em março deste ano após um extenso período ainda com vínculo contratual em vigor.
Para k0nfig, esta foi uma “jornada absoluta onde experienciou todas as emoções”, deixando agora os servidores para trás com participação em sete Majors no seu currículo, da estreia na ESL One Cologne em 2016 ao BLAST.tv Paris Major de 2023, o último do CS:GO.
Com um Top 8 como melhor classificação no mais prestigiado torneio do circuito, Kristian quer fazer uso de toda a sua experiência e ensinamentos que adquiriu ao longo da última década para ajudar outros no cenário, tornando-se num agente de jogadores.
“A minha carreira não foi perfeita, podemos ser honestos e, se pudesse dar algo a mim mesmo, daria o Kristian de agora à minha versão mais jovem”, declarou o agora agente que, após duas experiências profissionais fora do CS, volta ao cenário com novas funções.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.