A jovem jornalista Hannah Marie ZT recorreu esta quarta-feira à rede social X para denunciar um caso de assédio sexual por parte do comentador e ex-profissional de CS Mathieu “Maniac” Quiquerez.
A denúncia publicada esta quarta-feira tem sido amplamente partilhada nas últimas horas e desde logo pode ler-se que o caso ocorreu este verão durante uma festa pós-evento ligado a um torneio de Counter-Strike.
“Fui apalpada, agarrada e tocada de forma inapropriada repetidamente durante mais de três horas”, começou por revelar a jovem formada em jornalismo e que trabalha no meio dos Esports.
TW: SA
This summer, I was sexually assaulted by CS2 broadcast talent/ex-pro, Maniac_CSGO.
I was repeatedly groped, grabbed, and inappropriately touched over 3hrs where I felt unable to raise the issue and afraid to leave other women at his mercy.
Please read: pic.twitter.com/3Fj8EX9nfw
— Hannah Marie ZT (@hannahmariezt) September 4, 2024
Num longo texto, Hannah revela os pormenores do caso que ainda não mereceu qualquer comentário por parte do comentador e presença habitual nos principais painéis de torneios do FPS da Valve.
Segundo a jovem, o caso foi denunciado a uma empresa (relevante) que acabou por ignorar as mensagens e acabou por não encaminhar o caso para as autoridades competentes.
A possibilidade de “Maniac” poder continuar a frequentar este tipo de eventos e de repetir as suas ações ampliou a decisão de tornar público este episódio.
Nas últimas horas, o comentador continuou a publicar informações relativas a partidas da ESL Pro League e não realizou qualquer comentário público sobre a situação.
Atualização – 17h58
O comentador e ex-jogador de Counter-Strike Mathieu “Maniac” Quiquerez recorreu ao X para falar sobre o alegado caso de assédio de que foi acusado e confirmou a “conduta imprópria”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.