A Heroic publicou um vídeo com a presença de Casper “cadiaN” Møller, Martin “stavn” Lund e René “TeSeS” Madsen onde estes falam sobre as acusações das quais foram vitímas.
Os jogadores quebraram o silêncio que têm mantido ao longo dos últimos meses, referindo que o facto de terem sido ilibados pela ESIC permite que estes agora contam a sua versão da história.
O vídeo conta com declarações individuais dos jogadores assim como uma parte onde estão os três jogadores presentes – todos estes se mostraram chocados quando tiveram conhecimento que HUNDEN estava a utilizar um bug para obter uma vantagem ilegal durante os jogos.
Estes referiram ainda por várias vezes que nunca a comunicação pareceu suspeita durante os jogos em questão, nunca achando que HUNDEN tivesse acesso a informação extra que não deveria ter durante os jogos. cadiaN e stavn tiveram conhecimento da utilização do bug através de Nikolaj “niko” Kristensen, jogador que, segundo a ESIC, terá sido “enganado” por HUNDEN devido a uma condição médica e que não o permitia distinguir o certo do errado.
cadiaN e stavn referiram que não acreditaram ao início, dizendo ainda que ficaram chocados com tudo o que vieram a ter conhecimento. No entanto, confiaram que HUNDEN não iria utilizar o bug de novo, de forma que essa informação não foi passada a stavn e a TeSeS.
TeSeS esteve implicado na utilização do bug pela ESIC, existindo provas de que este ajudou HUNDEN num boost para chegar a uma posição vantajosa. No entanto, este referiu no vídeo de que simplesmente não tinha conhecimento e que não detetou nada “estranho” no discurso de HUNDEN quando este pediu o boost.
This is our story.
Full video: https://t.co/WKkd0nBQSY pic.twitter.com/RL3ooEduSE
— HEROIC (@heroicgg) October 19, 2021
Lê as últimas novidades dos esports aqui.