A ESIC já partilhou o resultado da sua investigação sobre as alegações de Nicolai “HUNDEN” Petersen relativamente a jogadores da Heroic.

Num longo documento de 19 páginas, a comissão acabou por concluir que não existem provas suficientes para condenar a maioria dos visados à excepção de Nikolaj “⁠niko⁠ Kristensen, elemento que saiu com uma sanção leve.

Atualmente na OG, o dinamarquês admitiu culpa no caso mas viu a sua pena ser ajustada com base em “circustâncias especiais”, nomeadamente a sua condição de saúde – Défice de Atenção (ADHD) e Hiperatividade com Síndrome de Asperger.

Segundo a entidade, o jogador de 23 anos não teria a mesma capacidade de distinguir o certo do errado, fazer decisões com base em valores e comunicar de uma forma eficiente e convencional, indicando que o próprio teria sido utilizado por HUNDEN.

Com base nestas informações, niko recebeu uma reprimenda pública pelo seu comportamento, um aviso e obrigação de participar em duas sessões educativas com um comissário da ESIC bem como um check in mensal durante o próximo meio ano.

O documento completo pode ser acedido no portal da ESIC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB