Uma das maiores organizações japonesas, a DetonatioN FocusMe, está a lidar com problemas na sua equipa de League of Legends.
Na reta final da qualificação para o League of Legends World Championship 2023, o caminho complicou para a DetonatioN FocusMe. O seu Top Laner, Haruki “Tol2” Shibata, acusa o seu treinador, o japonês Kazuta “Kazu” Suzuki, de ameaças graves.
O jogador usou a sua plataforma no Twitter para explicar que teve de fugir da Gaming House da organização depois de ameaças do seu treinador e por sentir que a sua vida estaria em perigo. Lançou ainda um pedido de ajuda, deixando no ar se iria participar no jogo de amanhã frente à Crest Gaming Act.
かずコーチに恫喝されました。普段からコーチ達には人格否定や恫喝をされますが今回ばかりは命の危険を感じたのでゲハから逃げました。明日の試合には出たかったですがゲハに帰ったら何をされるか分かりません。ファンの皆様申し訳ございません。助けて欲しいです。落ち着いたら全て話しますすみません
— DFM tol2 (@tol_2_) July 6, 2023
Entre várias publicações, avisa que tem sido vítima de ataques desde o Spring Split e que chegou a quebrar em Londres durante o Mid-Season Invitational, tendo recebido ajuda de um jogador substituto da equipa, Ryo “Milan” Nakamoto. Garante ainda que foi diagnosticado com Transtorno de Adaptação depois do Spring Split e tem estado a ser acompanhado desde então.
A DetonatioN FocusMe sagrou-se campeã do campeonato japonês de League of Legends, o LJL, no Spring Split. A equipa é dominante na sua região e não perde um Split desde o verão de 2020. Neste momento ocupa a primeira posição do LJL com quatro vitórias em quatro jogos disputados e é uma forte concorrente a garantir a vaga japonesa nos Worlds 2023. Até ao momento, nem a equipa nem o treinador visado se pronunciaram quanto às acusações do jogador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.