Imagem: eLigue 1

Uma longa temporada está a chegar ao fim na eLigue 1 com uma certeza – um luso-francês vai sagrar-se campeão num duelo final com os irmãos Peixoto.

Com a participação de 10 dos 20 clubes que atuam na Liga Francesa, um grupo único disputado a uma volta com partidas BO3 viu Leandro “LPeixoto” Peixoto e Diogo “DPeixoto” Peixoto terminarem nos dois lugares cimeiros da classificação.

Ao serviço de FC Lorient e Olympique de Marseille respectivamente, os dois jogadores com ascendência portuguesa conseguiram o acesso direto às meias-finais desta edição da eLigue 1, fazendo-o com registo de 7V-2D e 6V-3D na fase regular.

Nos últimos dois dias, tiveram lugar os encontros das meias-finais (já em BO5) com o campeão em título (FC Lorient) a superar o PSG em cinco jogos com reviravolta nas grandes penalidades para manter vivo o sonho de se sagrar bicampeão.

No outro embate, o BO5 seguiu exatamente o mesmo rumo do anterior com destaque para DPeixoto – o luso-francês abriu e fechou a contagem para o Olympique de Marseille com vitórias no jogo 1 e jogo 5 para carimbar o apuramento do seu clube.

Em baixo, os resultados detalhados destas meias-finais:

FC Lorient vs PSG

OL Marseille vs LOSC

Fouma 3-2 ManiiKa DPeixoto 3-2 Herozia
LPeixoto 0-5 NKanteee Samy 1-2 AdRXx
FCL 3-4 PSG OM 0-1 LOSC
FCL 0-0 PSG (3-1 GP) OM 3-1 LOSC
Fouma 2-2 NKantee (3-2 GP) DPeixoto 2-1 AdRXx

 

Com um total de 60,000€ em prémios, o campeonato francês termina hoje com o duelo entre os irmãos Peixoto a partir das 19:30. A final BO7 vai arrancar com o jogo entre o Leandro e Diogo, este último que ainda sonha com Londres e pode juntar-se ao seu irmão nos Playoffs de acesso à FIFAe World Cup caso se sagre campeão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB