Nos últimos dias têm vindo a surgir alguns temas polémicos no seio da comunidade portuguesa de CSGO. Tudo começou no passado dia 31 de Janeiro quando através de uma das comunicações divulgadas através da stream da LPCS é possível ouvir o capitão da equipa dos OFFSET Ricardo “zlynx” a demonstrar a intenção de pretender visualizar a transmissão em stream através da televisão.


Outra situação que também gerou muitas dúvidas: uma reprodução de uma conversa entre Jéssica “jessie” Jerónimo e Diogo “rbr” Ribeiro em que aparentemente haveria uma proposta para que a equipa dos XF Iberia perdesse o jogo contra a equipa dos ANDAIME propositadamente. Como se sabe, o pedido não terá sido aceite uma vez que a equipa dos XF Iberia se encontra invicta na segunda divisão da LPCS.
Durante a tarde de hoje a Inygon, organizadora responsável pela LPCS, lançou um comunicado onde aborda estas questões e indica quais as ações tomadas pela organizadora em relação às situações expostas acima.
Sobre a situação do jogo contra a equipa dos K1CK contra os OFFSET, a Inygon indica no comunicado que reuniu o conselho de arbitragem da liga de forma a analisar o sucedido e, após análise extensiva tanto da gravação da partida como do servidor de comunicação Teamspeak, a organização da liga concluiu que a equipa não apresentou conhecimento da forma de jogar da equipa dos K1CK ou da sua económica no jogo com um grau de certeza ou exactidão suficiente para que se possa concluir que a equipa dos OFFSET tenha tirado uma vantagem direta que influenciasse o resultado final da partida. Assim sendo, e atendendo à punição prevista em regulamento, a equipa dos OFFSET recebe então um aviso formal com a indicação de que caso volte a repetir a infração incorrerá numa pena de suspensão que poderá durar entre 1 e 5 jogos.

Já sobre o segundo caso, a organizadora foi muito mais pragmática, sem grande detalhe sobre o processo de análise e produção de prova. Apenas indica que mais uma vez o conselho de arbitragem reuniu para deliberar sobre esta situação, tendo como resultado Jéssica “jessie” Jerónimo sido banida de todas as competições realizadas pela Inygon e a equipa dos ANDAIME ficará sob vigilância de forma a prevenir situações futuras.
No comunicado, mais informa a organização de que Frederico “zEtheone” Camurça é também vedado de todas as competições organizadas pela Inygon por um prazo de 1 ano alegando insultos e ameaças proferidas pelo jogador de PUBG, embora as mesmas não tenham sido reproduzidas no comunicado.
Podes ler o comunicado na integra aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB