Fora do cenário brasileiro de League of Legends desde 2024, a equipa mais titulada da região está de regresso. A INTZ contará ainda com um investimento de 100 milhões de reais por parte da sua nova dona, a Hivescale.
A INTZ é uma das históricas organizações brasileiras de esports, mas o inverno dos esports tomou-a como vítima em 2024, quando começou a deixar de conseguir acompanhar o pagamento de salários e prémios aos seus jogadores e staff.
No final de 2024 os danos eram tais que a organização viu mesmo a sua entrada na LTA Sul negada, acabando por se afastar por completo de todas as modalidades durante 2025. Agora parece que o cenário vai mudar e a confirmação do regresso já foi feita através das suas redes sociais.
A INTZ, detentora de 5 títulos nacionais do Brasil, através da CBLOL, revelou o regresso através de um vídeo inspirador e os rumores avançados pela Sheep Esports apontam a uma expansão rápida.
Segundo avança a Sheep, seguindo um artigo da Forbes, a Hivescale terá adquirido a marca e promete investir cerca de 100 milhões de reais, algo como 16 milhões de euros, até 2030, preparando-se para atacar o cenário em força.
O objetivo imediato é o League of Legends, através da CBLOL, mas virão ainda investimentos em VALORANT, EA FC, Rainbow Six Siege e Free Fire, segundo avançou a Forbes.
Uma história desse tamanho não cabia apenas na realidade, então precisou ser contada de forma lúdica.
Em busca da competitividade máxima, nossos astronautas atravessaram o desconhecido, se perderam fora do sistema solar e pousaram em um ponto distante do universo.
Aqui na… pic.twitter.com/U2j6jb0Mtf
— INTZ (@INTZ) January 15, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.