Nos momentos que antecedem o arranque da IEM Rio na Jeunesse Arena, a ESL anunciou oficialmente a quinta temporada do seu Intel Grand Slam.
Jogado de 13 a 23 de abril, o evento em solo brasileiro é o primeiro a contar para o circuito IGS que, tal como o seu antecessor, só irá terminar quando uma equipa ganhar três ESL Pro Tour e um Championship numa janela de 10 torneios.
Depois de Astralis, Liquid e NAVI, foi a FaZe Clan quem completou um ciclo para levar para casa o $1,000,000 em barras de ouro, estando novamente na corrida por outro Intel Grand Slam que irá contabilizar vitórias do CS:GO no Counter-Strike 2.
The #IntelGrandSlam Season V! 💥
With @FaZeClan closing out their run in Malta, it’s time to start over again! Which team will claim the $1,000,000 this time? The race begins today in Rio!
More info 👉 https://t.co/bdB0jPGAso pic.twitter.com/PbTK6IhJqS
— Intel® Extreme Masters (@IEM) April 17, 2023
Com a transição competitiva cada vez mais perto de se realizar – o CS2 será lançado durante o verão – é muito provável que a 5ª temporada do Intel Grand Slam não seja completada no CS:GO, estando já salvaguarda para o futuro do cenário.
O incentivo por impedir a 4ª conquista de uma equipa na final continuará presente com $100,000 atribuídos ao “Giant Killer”, sendo necessário manter um core de três jogadores para completar uma série do circuito IGS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.