A equipa feminina da Imperial é a primeira a receber convite para um grande torneio em 2025 fruto do posicionamento no ranking da Valve e vai estrear-se ao lado dos tubarões na BLAST Bounty.
É o primeiro grande teste para a equipa da Imperial que tem dominado por completo o circuito destinado ao cenário feminino de Counter-Strike.
Depois da hegemonia no circuito da ESL Impact, chegou a hora da equipa feminina da Imperial mostrar o que vale ao lado dos tubarões mundiais.
O anúncio da BLAST desta quinta-feira confirmou a presença da equipa brasileira e revelou ainda que a FURIA decidiu desistir do convite à equipa feminina, por já ter o conjunto masculino presente [as organizações apenas podem ter uma equipa por torneio].
When we play, we carry the dreams and strength of all women.
We’re the first female team to qualify for a BLAST event, making history! 💚
Follow us from January 14th to 19th.#GoIMP #IMPCS2Fe #BLASTPremier pic.twitter.com/5gUegop8HG— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) December 19, 2024
A equipa feminina da organização brasileira domina há vários anos o cenário, tendo já representado a Nigma Galaxy e posteriormente atuado com o nome Pigeons – antes de assumirem a vaga na Imperial.
Este será o primeiro teste de fogo a uma equipa feminina ao lado das maiores equipas do Mundo desde 2014 – altura em que a Bad Monkey Gaming participou na terceira temporada da Fragbite Masters.
A BLAST Bounty Spring conta com 500 mil dólares em prémios e decorre entre os dias 13 e 26 de janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.