Os HAVU foram os grandes vencedores da IESF.
A equipa finlandesa, que era uma das grandes favoritas à vitória, acabou mesmo por sagrar-se campeã neste torneio, arrecadando $10,000 depois de bater os suecos dos Flow na grande final por 3-0. Ambas as equipas presentes na final estiveram a caminho da equipa portuguesa dos Giants, sendo que os HAVU foi quem os eliminou do torneio nos quartos de final por 2-0.
Esta caminhada começou no Grupo H onde venceram ambos os jogos, contra Xiphos e Evolution, com relativa facilidade. Já dentro dos playoffs havia alguns jogos teoricamente mais difíceis, mas o bom momento fez parecer que não tinham adversário à altura. Curiosamente nos playoffs, onde jogaram contra, Giants, Nexus e na final contra os Flow, foram mesmo os sérvios dos UltiCoin quem deram mais trabalho logo no primeiro jogo. Vitórias por 16-13 e 19-17 em Dust2 e Train respetivamente.
Na grande final, disputada em BO5, os HAVU tiveram sempre o domínio dos mapas. Olli “sLowi” Pitkänen e Jesse “zehN” Linjala apresentaram-se a um grande nível e levaram a equipa à vitória com 3 mapas sem resposta, levando assim o 1.º lugar sem grande contestação pelo adversário.
Classificação (Top 4):
- 1.º lugar – HAVU $10,000
- 2.º lugar – Flow $6,000
- 3.º lugar – Nexus $4,000
- 4.º lugar – Beyond
Lê as últimas novidades dos esports aqui.