Mesmo ao virar da esquina, a IEM Sydney irá trazer muito mais do que apenas o Counter-Strike 2 para o mais alto nível de competição.
Apesar de ainda não terem sido promovidas alterações na estrutura do torneio, algo que desagradou vários profissionais devido à implementação do MR12, a ESL começou a preparar mudanças noutros pontos do mesmo.
Logo à partida, as equipas terão menos um timeout para usar no tempo regulamentar (passa de 4 para 3), ficando também a saber que, caso a partida vá a Overtime, estas irão perder todos os timeouts que não tiverem sido utilizados.
THE #IEM SYDNEY GROUP STAGE!🇦🇺🦘
THE FIRST CS2 LAN GAMES UNVEILED 👇
GROUP A@TeamVitality@BetBoomTeam@GamerLegion@FaZeClan@natusvincere@apeksgg@VertexESC@mousesports
GROUP B@ENCE@Lynnvision_@FNATIC@C9CSGO@Monte_Esports@Complexity @grayhoundgaming@G2CSGO pic.twitter.com/trWWmJoE1p
— Intel® Extreme Masters (@IEM) October 3, 2023
Em cada Overtime, as equipas terão um timeout para utilizar e o mesmo não irá acumular para OTs futuros, repetindo-se o processo até ao final da partida. Ainda que mínima, esta alteração também terá impacto na duração das séries.
Relativamente a potenciais mudanças de formato, a ESL descartou as mesmas até ao final do ano mas irá continuar a avaliar o processo para 2024, encontrando-se já a monitorizar e a explorar ajustes futuros à sua calendarização de evento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.