Já são conhecidas as equipas que vão disputar a final da IEM Sydney 2018.
Na primeira semi final, tivemos os TyLoo, equipa que até aqui tinha surpreendido SK, Cloud9 e Renegades, a jogar contra uns tremidos FaZe. A equipa dos FaZe entrou na série vencendo por 16-9 em Cache. Nikola “NiKo“ Kovač que tem sido um dos melhores jogadores, foi o jogador em destaque.
O 2º mapa a ser jogado foi Inferno, escolhido pela equipa chinesa. Justificaram a escolha de mapa, tendo conseguido superiorizar-se aos FaZe por 16-9. Com a vitória a equipa dos TyLoo obrigava a um 3º mapa e continuava a acreditar que era possível chegar à final.
Em Mirage, a solidez defensiva deu a vitória aos FaZe, que venceram o mapa decisivo por 16-9. Ladislav “GuardiaN“ Kovács foi bastante importante com a sua awp, a travar todas as tentativas de entrada por parte do adversário. De realçar que os FaZe conseguiram 15 rondas consecutivas.
Na 2ª semi final entre Astralis e mousesports tivemos igualmente um bom jogo, mas um pouco menos renhido do que o 1º. A equipa dinamarquesa começou logo com um resultado expressivo em Dust2, vencendo por 16-3.
Em Inferno, o 2º mapa a ser jogado, tivemos a resposta dos mousesports. Apesar da excelente prestação de Emil “Magisk“ Reif, os mousesports conseguiram travar o comeback dos Astralis levando o jogo a overtime, onde sairam como vencedores por 19-17.
No último mapa, a equipa dos Astralis voltou a ser demolidora e conseguiu novamente um resultado bastante dilatado. Fazem um excelente jogo, totalmente controlado com destaque para a prestação de Peter “dupreeh” Rasmussen.
Com estes resultados, vamos ter então na final da IEM Sydney 2018 FaZe vs Astralis. O jogo vai ser jogado amanhã às 6h em BO5.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.