IEM Summer

Os grandes finalistas da IEM Summer já são conhecidos – OG e Gambit sairam por cima nas respetivas meias-finais e garantiram a vaga na grande final da competição de $250.000.

O segundo dia de playoffs da IEM Summer ficou marcado pela disputa de ambas as meias-finais. A primeira apresentou-se logo como um jogo bem disputado que precisou de três mapas para ser resolvido.

OG e Vitality abriram a série em Dust2, um mapa que necessitou de mais de trinta rondas para ser resolvido. Um 19:17 ditou a vitória de OG, que roubaram a escolha de mapa adversária. Vitality acabaria por encontrar uma rápida resposta em Mirage, vencendo por 16:9.

As decisões foram deixadas para Overpass, onde OG acabou por se apresentar superior e fechou a série com um 16:10, fazendo o 2-1 e selando a presença na grande final da IEM Summer.

Gambit e G2 entraram logo de seguida no servidor, com a primeira a não dar grande hipótese de jogo aos adversários logo desde o início. Vertigo abriu com uma primeira metade por 12:3, com a G2 a tentar responder no lado Terrorista, onde conseguiram chegar apenas à 10 rondas.

Ancient, escolha da G2, apresentou exatamente o mesmo início – Gambit voltou a dominar e fechou a primeira metade por 12:3. G2 voltou a vencer a segunda Pistol Round, mas desta vez conseguiu colocar menos que no primeiro mapa, tendo caído eventualmente por 9:16. Gambit avançou para a grande final por 2-0.

A grande final é disputada já amanhã, em formato Bo5, entre OG e Gambit, estando o arranque agendado para as 15h00.

Podes acompanhar o jogo decisivo da competição a partir das 14h30 na Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição tem o apoio de ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

PUB