IEM

A ESL acabou de anunciar a alteração do IEM Global Challenge para formato online, torneio que se irá realizar em dezembro e que iria originalmente ser o primeiro torneio internacional em LAN desde o início da pandemia.

O torneio irá permanecer global ao invés de regional, com as esperadas 8 melhores equipas Norte-Americanas e Europeias em jogo. A decisão deve-se, naturalmente, ao contínuo agravamento da situação pandémica mundial, sendo necessário zelar pela segurança de todo o staff e jogadores envolvidos.

O IEM Global Challenge irá contar com $500 000 de prémio, decorrendo de 15 a 20 de dezembro. Este irá também marcar o regresso do Intel Grand Slam devido à natureza internacional da competição, onde as equipas irão continuar na corrida pelo prémio de $1 000 000.

A ESL irá apoiar todas as equipas para que estas possam conseguir competir em locais controlados e seguros, oferecendo sempre as melhores condições de competição possíveis.

Até ao momento, apenas FURIA e Heroic garantiram presença no IEM Global Challenge, após vitórias na IEM New York NA e na DreamHack Open Fall, respetivamente.

PUB