Heroic

Foi com uma grande final de cinco mapas que a DreamHack Open Fall terminou, tendo a equipa dinamarquesa Heroic conseguido levar a melhor sobre Vitality ao fim de 6 horas de jogo.

A vitória garantiu-lhe a maior fatia do prémio monetário, assim como 2500 pontos RMR e uma vaga no IEM Global Challenge, realizado em dezembro.

A vitória foi ainda mais impressionante tendo em conta que Heroic arrancou a fase de playoffs na Lower Bracket, tendo conseguido vencer todos os encontros até alcançar a grande final, encontrando pela frente os franceses de Vitality.

b0RUP ajudou a equipa em mais uma conquista. Fotografia: DreamHack

Começando em Overpass, o primeiro mapa precisou de um Overtime para ficar resolvido, onde Vitality se adiantou por 19:17. Apesar de não ter sido fácil, Heroic conseguiu responder em Nuke, mapa que necessitou de dois overtimes, por 22:20.

Naquele foi o primeiro mapa sem overtime na série, Heroic adiantou-se com um 16:11 em Inferno, ficando a apenas um mapa da vitória. Mas os franceses ainda tinham algo a mostrar e forçaram mesmo um mapa final com um 16:10 em Vertigo.

Mas foi em Mirage que Casper ‘cadiaN’ Møller brilhou e colocou a equipa numa posição de vitória por 16:7 em Mirage, fazendo o 3-2 na série e fechando a grande final.

PUB