As 24 equipas qualificadas para a IEM Cologne já deram entrada nas suas bolhas sem grandes problemas, possibilitando a realização da LAN.
A notícia foi dada por Michal “Carmac” Blicharz, VP de Produto da ESL nas suas redes sociais, informando que apenas um jogador da Virtus.pro ainda não está no evento, esperando-se que chegue amanhã.
A ESL já tinha um plano de contigência para a eventualidade de uma ou mais equipas não conseguirem entrar na Alemanha, tal como revelado no início do mês, no entanto já não deverá ser necessária a sua execução.
👋🔥 Here’s some facts from behind the scenes at #IEM Cologne 2021:
💺 Total desks set up: 430
🛌 Total nights stay collectively: 3,500
✈️ Total flights booked: 200~
⚡️ Total LAN cables and length: 5km of cabling and 700 LAN cables
🖥️ Total PCs built: 430 pic.twitter.com/OlUGNrceKm— Intel®ExtremeMasters (@IEM) July 5, 2021
Com o Play-In já a decorrer pelas últimas oito vagas no evento principal dos dias 8 a 18, existia a possibilidade de aumentar o número de vagas caso algum dos participantes não conseguisse estar presente na IEM Cologne.
Michael Blicharz avançou que as equipas que chegaram mais tarde vão competir através dos seus quartos nos primeiros dias do evento devido à quarentena necessária, estando já preparadas as mesas, PCs e webcams para o efeito.
Afirmando que teria sido fantástico ter todos na área de torneio desde o início, o VP de Produto fechou a sua intervenção com agradecimentos à sua equipa por ter tudo corrido bem a nível de vistos, aviões e controlo de fronteiras.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.