A Iberian Soul conquistou este domingo a segunda temporada da Exort The Proving Grounds ao bater a PARIVISION de “Jame” por 2-1 no jogo da Grande Final.
Foi com duas remontadas que a equipa espanhola liderada por “alex” venceu este domingo a competição internacional que contava com 87,910$ de prize pool.
No jogo de meias-finais, a Iberian Soul entrou a perder frente à Passion UA. O Mirage abriu com 13:9 a favor dos ucranianos, que deixaram a vitória escapar com derrotas em Inferno (13:10) e Ancient (13:4).
As conquistas asseguradas nos primeiros jogos do dia colocaram PARIVISION e Iberian Soul na luta pela vitória do torneio internacional – a equipa russa tinha batido GUN5 por 2-1.
Team @IberianSoul are the champions of The Proving Grounds Season 2! 🏆
With a hard-fought run through the bracket, they secure the title and take home €35,000 in prize money.#CS2 #TheProvingGrounds pic.twitter.com/Z5MYueQQd2
— Exort (@esports_exort) July 13, 2025
Também disputada em BO3, a Grande Final repetiu a remontada espanhola já vista no jogo de ‘meias’. Depois de começar a perder por 13:11 (Inferno), o resultado viria a repetir-se em Mirage e Ancient com a Iberian Soul a levar a melhor. Os dois t sides foram decisivos para a conquista.
Sem Renato “stadodo” Gonçalves desde os quartos-de-final, a equipa liderada por “alex” acabou por agradecer a “phzy” pelo stand-in e excelentes exibições. Os espanhóis levaram assim para casa mais de 41 mil dólares de prémio, enquanto a PARIVISION de “Jame” ficou com o segundo lugar e 23 mil dólares.
A Iberian Soul deverá estar muito perto de ser anunciada como Gentle Mates e com o espanhol Antonio “Martinez” Martinez como reforço para o lugar do AWPer português “stadodo“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.