Heo “Huni” Seung-hoon despediu-se hoje da sua carreira de jogador que durou 8 anos.
O Top Laner coreano que esteve ao serviço da TSM nos últimos 2 anos, despediu-se da sua carreira como atleta competitivo de League of Legends. Em julho já se temia que este fosse o futuro do, agora, ex-jogador quando anunciou que iria reavaliar a sua posição na TSM devido a um problema no pulso que o impedia de desempenhar a sua função de jogador.
Passado menos de 1 mês, chega a notícia que trouxe tristeza aos fãs do atleta; a sua reforma antecipada. Durante a sua carreira de 8 anos passou por Fnatic, SKT T1, Echo Fox e EG entre outras, saltando por 3 dos maiores palcos internacionais do jogo: LCK, LEC e LCS.
Huni deixou uma mensagem emotiva através da TSM FTX onde agradeceu aos fãs e se despediu da sua carreira:
Today, @Huni has decided to retire.
A stalwart of the top lane, a legend across three regions, a champion. You’ve had a hell of a career.
In the name of the entire League of Legends esports scene: thank you for everything, Huni. pic.twitter.com/1XloCUC8Mg
— TSM FTX (@TSM) August 9, 2022
Enquanto jogador conquistou vários troféus e pódios, mais recentemente vencendo a LCS Summer, em 2021, ao serviço da TSM. Venceu ainda o LCK, conquistou o MSI 2017 pela SKT T1 e venceu a EU LCS, antigo LEC, por 2 vezes.
Conhecido pela sua aura carismática e boa disposição, fala-se agora que poderá participar ocasionalmente em alguns programas das ligas principais como analísta convidado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.