O dinamarquês Nicolai “HUNDEN” Petersen recebeu luz verde da ESIC para regressar às competições, terminando prematuramente a sua pena.
Sancionado a 19 de agosto de 2021 com um ban de dois anos após ter partilhado informação confidencial da sua equipa com rivais, o ex-treinador da Heroic reuniu com a ESIC a 29 de novembro e um acordo foi alcançado.
Com efeito imediato, HUNDEN viu a sua pena ser removida e concordou receber o treino apropriado para regressar, reconhecendo a importância da “integridade” na indústria dos Esports.
I’m grateful for my legal team at Howard Kennedy LLP and 33 Chancery Lane for guiding me through what has been a very difficult period. Matters have now been concluded on the basis of the agreed joint statement, and further comments won’t be made
— Nicolai Petersen (@hundencsgo) December 2, 2022
Nicolai Petersen foi também um dos treinadores que acabou apanhado no meio do “coach bug”, um dos maiores escândalos de que há memória no Counter-Strike e que originou múltiplas sanções aos visados.
No caso do técnico dinamarquês, o mesmo cumpriu uma pena de 8 meses pelo seu envolvimento e abuso desse bug, estando agora livre para regressar ao cenário competitivo internacional.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.