Brasil

Foi apresentado um HUB de Esports pelo Costão do Santinho Resort, no Brasil.

O Costão do Santinho Resort anunciou um investimento avultado na criação deste HUB de esports que será construído nas suas instalações, em Florianópolis, Brasil. Os custos avançados da iniciativa são de 57.2 milhões de dólares algo como 48.3 milhões de euros.

Este infraestrutura terá o nome de HubCG – Hub Costão Games. Segundo a própria empresa, esperam atingir os 700 milhões de reais em lucro até 2026, mais do dobro do investimento inicial na moeda do país, cerca de 300 milhões de reais.

Contará com um espaço inicial de 4.000 metros quadrados e entre as várias valências, uma arena de esports, espaços de trabalho partilhado e escritórios de gaming. O objetivo da iniciativa é criar uma plataforma para a criação de novos jogos com a oferta de escritórios para empresas e cimentar um dos maiores espaços do género na América do Sul.

Conta ainda com apoios da Fundação Certi, UFSC, Associação Catarinense de Tecnologia e o Sapiens Parque. A aposta tecnológica foi revelada hoje durante uma conferência online pelo próprio Costão do Santinho Resort.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB