O insólito aconteceu em Paris, França, após uma escaramuça no Fortnite resultar no homicídio de uma vítima não relacionada com o jogo.
Segundo o jornal francês Le Monde, um homicídio relacionado com o jogo Fortnite aconteceu na sexta-feira passada, dia 15 de fevereiro, na região de Épinay-sur-Orge, em Paris, França. Os detalhes estão quase todos do lado da polícia, com o próprio homicida a confessar o crime e a razão para o teu executado.
Aparentemente, um jovem de 23 anos, Owen L, terá entrado num ataque de raiva após ter discutido com outro jogador durante um jogo de Fortnite. Após a discussão, que terminou em insultos de parte a parte, o jovem terá saído de casa num elevado estado de raiva com a intenção de “assaltar alguém” para se acalmar.
Infelizmente, neste momento de raiva cruzou-se com Louise L, uma menina de 11 anos que regressava a casa após a escola, e decidiu segui-la. Com a intenção de levar em frente o assalto que havia prometido após a discussão.
Terá então convencido a jovem a entrar numa zona florestal para que esta lhe desse o dinheiro que teria, mas quando esta percebeu o que estava a acontecer começou a gritar. Em pânico, Owen terá reagido agressivamente com a faca que carregava e levou a cabo o macabro homicídio esfaqueando a vítima.
Após o ocorrido, fugiu para casa, mas depois de ADN seu ser encontrado na cena do crime, acabou por confessar o crime. O jovem enfrenta agora a justiça francesa, tal como a sua namorada que tomou conhecimento do crime quando Owen regressou a casa, mas não o reportou à polícia local.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.