Imagem de Hideo Kojima quer ser o primeiro a produzir um jogo no espaço
Imagem: Kojima Productions

Em entrevista ao The Guardian, Hideo Kojima falou sobre o Death Stranding 2 e sobre os seus desejos por realizar.

Death Stranding 2 chegou às lojas no passado dia 26 de junho para uma recepção extremamente positiva da crítica e dos jogadores, que garantem que este jogo eleva a história, arte e ideia do primeiro em todos os níveis, tendo neste momento um resultado de 90 na metacritic para a crítica e 8,8 para os jogadores.

Como parte da campanha de lançamento do jogo, exclusivo da PlayStation 5, o produtor japonês de 61 anos anda a viajar pelo mundo para realizar vários eventos de ativação e dar entrevistas aos mais variados meios.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Arena (@rtparena)

Durante uma paragem no Sydney Filme Festival, na Austrália, o génio por trás da famosa saga Metal Gear Solid, falou ao The Guardian sobre o seu mais recente jogo. Falou em como sentiu que a pandemia tornou o Death Stranding original numa realidade, revelando que “estamos todos conectados“, mas fez a ponte para a triste realidade de que “apenas não é a conexão que eu imaginei“.

Death Stranding, apesar de um jogo “solitário” é também um jogo onde o tema central roda à volta da ligação entre os povos através da tecnologia, e dessa necessidade de ligação constante, mesmo nas maiores adversidades, ou quando todo o mundo perde contacto, como acontece na história do jogo.  “Não estás sozinho no mundo“, garantiu o produtor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Arena (@rtparena)

Para além da conversa sobre solidão e conexão, o japonês falou também sobre o seu grande objetivo. Hideo revelou que tem o sonho de visitar o espaço, mas não como os multimilionários fizeram “Isso não é o espaço“, disse Kojima.

Hideo garantiu que quer “treinar da forma apropriada, aprender a atracar uma nave espacial e viver na Estação Espacial Internacional durante meses”, rematando com o desejo de ser a primeira pessoa a criar um jogo no espaço.

Se isto irá acontecer, ou não, é algo que saberemos nos próximos anos, mas a curiosidade fica sobre qual seria a inspiração que esta mente criativa iria retirar ao ver o velho berlinde azul à distância.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB