É o fim de uma era. A Riot Games não tenciona trazer de volta os Hextech Chests gratuitos que retirou no início desta temporada.
Depois de uma campanha sem precedentes dos fãs para obter explicações sobre o que iria acontecer aos Hextech Chests, que misteriosamente foram retirados do jogo no início da temporada de Noxus, a Riot respondeu, mas a resposta não era a que os jogadores queriam ouvir.
Meddler e Pablo esclareceram que os Hextech Chests eram um problema a longo prazo para o jogo, dado que estava a entregar demasiadas skins gratuitas aos jogadores afetando diretamente a monetização do jogo.
Garantem que dada a sua presença em vários sistemas, que facilitava a coleção de cofres, havia jogadores que tinham coleções substanciais de skins sem nunca terem investido em RP no jogo, apesar das skins serem o principal modo de financiamento do League of Legends.
Confirmam, contudo, que a sua prioridade, especialmente dado o formato F2P do LoL, é entregar a melhor experiência aos jogadores que não querem pagar, mas que para o League ser sustentável a longo prazo, retirar a oferta desenfreada de skins era uma necessidade.
Revelaram também neste Dev Update que vão continuar a oferecer skins, seja por Ranked Season, Honor, ou Battle Pass, tanto no gratuito como no pago, mas agora de uma forma mais controlada. Quanto às skins do Pass, essas também vão ser melhoradas para os jogadores não sentirem que estão a receber algo sem valor.
Para melhorar o Battle Pass, gratuito e pago, este também sofrerá várias alterações, especialmente ao nível das missões, para facilitar a aquisição de valor para as contas dos jogadores.
Os fãs não ficaram contentes com estas notícias e continuam a inundar as redes sociais da Riot Games a pedir o regresso dos Hextech Chests.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.