A Heroic lançou um comunicado durante a tarde de sexta-feira onde revela o conteúdo dos documentos que Nicolai “HUNDEN” Petersen terá partilhado com outra equipa, Astralis.
Depois do anúncio da ESIC durante a manhã onde foi tornado pública a suspensão de dois anos aplicada ao treinador, a organização dinamarquesa revelou o conteúdo dos documentos que foram, alegadamente, partilhados.
Segundo a organização, estes documentos continham mais do que HUNDEN publicamente revelou – este disse que apenas tinha partilhado ficheiros com “anti-strats” da equipa, mas a organização defende-se referindo que continha planos de jogo inteiros do plantel.
— HEROIC (@heroicgg) August 27, 2021
Desde formas de trabalhar da equipa durante diversas situações de jogo até a formas de responder a possíveis jogadas adversárias, os conteúdos dos ficheiros partilhados prejudicaram a equipa durante o IEM Cologne, segundo o comunicado da organização.
Além disso, a Heroic referiu ainda que os ficheiros não foram criados apenas por HUNDEN, mas sim por toda a equipa. Além disso, existe ainda uma cláusula no contrato que refere que toda a propriedade intelectual criada enquanto membro sob contrato pertence à organização e não ao jogador/treinador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.