Após o dia de ontem onde se ficaram a conhecer os finalistas da região norte-americana da DreamHack Open Summer, hoje foi dia de resoluções na divisão europeia.

A primeira meia final colocou Complexity frente a Heroic, naquele que se apresentava, à partida, como um jogo relativamente fácil para a equipa da organização americana. No entanto, uma fase de vetos colocou algumas dúvidas na certeza de vitória e a surpresa acabou mesmo por se confirmar. Após uma derrota pesada no primeiro mapa por 4:16, Heroic conseguiu dar a volta em Mirage por 16:7, levando a série a Overpass. Complexity teve a vitória ao seu alcance com 4 match points, mas foi incapaz de fechar – Heroic levou o jogo a overtime e capitalizou com 4 rondas consecutivas, terminando por 19-15.

BIG sofreu, mas acabou por garantir a presença na grande final. Fotografia: DreamHack

Seguiu-se o encontro entre BIG e OG Esports. A atual equipa nº1 do mundo de acordo com o ranking da HLTV teve uma tarefa complicada pela frente, perdendo logo o primeiro mapa, Inferno por 16-9. A equipa alemã não se deixou intimidar e respondeu com sucesso em Dust2, a sua escolha, por 16:10, levando o encontro ao último mapa – Mirage. Naquele que foi um mapa bastante bem disputado, OG deixou fugir uma vantagem de 14:10 e acabou mesmo por perder por 16:14, fazendo o 2-1 para a equipa alemã.

Amanhã, domingo, é dia de grandes finais da DreamHack Open Summer. Às 10:30 tem início a grande final asiática, seguido da europeia às 15:00. O dia apenas estará completo após a grande final norte-americana entre FURIA e Team Liquid às 18:00.

PUB