Fotografia: Inygon

Foi uma tarde mista para as equipas portuguesas em prova na HCG Masters S1. O destaque vai para a SQUAD, que conseguiu a vitória e sobrevive em prova.

O dia começou com vitória para a GTZ Bulls. Frente aos húngaros da ONYX, o conjunto português surpreendeu logo na map pick adversária, levando o jogo para overtime e vencendo por 22:20.

Em Dust2, a GTZ Bulls não permitiu surpresas, fechou o mapa em 16:12 e garantiu o 2-1 no torneio.

Seguiu-se a FTW. Um confronto onde se bateu de igual para igual com a MASONIC. Se no Overpass a equipa dinamarquesa mostrou alguma superioridade, em Vertigo a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados. Com um CS bem disputado, a vitória acabou por pender para o lado dinamarquês em ambos os mapas: 16:11 e 16:14.

A FTW continua em prova, apesar de ter somado a primeira derrota na competição.

OFFSET entrava a saber que não ficaria hoje afastada da prova. Trazia um 1-1 para este encontro e até começou melhor em Nuke, com vitória no overtime por 19:17. Na pick de Budapest Five o mapa foi disputado até ao último segundo, com a equipa hungara a conseguir levar a melhor por 16:14. Em Inferno a superioridade de “msN” e companhia voltou a repetir-se.

A equipa portuguesa fica assim 1-2, em risco de ser eliminada no próximo jogo.

Em situação muito complicada entrou também a SQUAD. Num jogo onde só a vitória interessava, o conjunto liderado por “fox” saiu vitorioso de Nuke por 16:12. Inferno foi a escolha de Herocity, que conseguiu desde cedo uma grande vantagem. A equipa portuguesa ainda conseguiu recuperar e levar o mapa até às últimas rondas, mas viria a perder por 16:14.

Em Ancient, o tudo ou nada para os portugueses, só em overtime é que a SQUAD conseguiu fechar – 19:15 -, mantendo-se assim em prova mas em risco de ser eliminada caso não vença.

As quatro equipas portuguesas continuam assim em competição, que tem um prize pool de 180,000€.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB