A icónica marca de jogos de tabuleiros e brinquedos, Hasbro, revelou que está no processo de uma transição digital.

Em época de apresentação de lucros trimestrais aos acionistas, as empresas continuam a presentear os seus fãs com novidades para o futuro. Agora foi a vez da Hasbro, que revelou números de orçamento disponível para desenvolvimentos internos e apontou uma mudança de estratégia para o futuro.

Segundo o CEO da Hasbro, Chris Cocks, a marca tem disponível por ano um valor de 250 milhões de dólares para usar nas suas várias atividades. Ao que parece, neste momento, metade desse valor, algo como 125 milhões de dólares, está dedicado única e exclusivamente ao desenvolvimento de videojogos.

Chris revelou mesmo que a empresa está “empenhada em tornar-se uma marca de jogos digitais“. Esta é uma mudança de estratégia clara daquela que é uma das maiores marcas do mundo de brinquedos e jogos de tabuleiro.

O objetivo, segundo o próprio CEO, será começar a lançar um a dois jogos novos por ano, começando já entre final de 2025 e início de 2026. Avançou ainda que a marca tem, neste momento, cerca de 150 jogos em desenvolvimento.

Entre os múltiplos IPs da marca, contam-se nomes como Magic The Gathering, Dungeons & Dragons, Power Rangers, Transformers, Beyblade, Monopoly, NERF, Star Trek, entre muitos outros. Nem todos estes nomes atribuem licença à Hasbro para lançar videojogos, sendo que alguns dão apenas o direito de criação de brinquedos e figuras de ação, mas não são claros quais.

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