O CEO da OpTic Gaming, Hector “H3cz” Rodriguez, não está contente com a forma como a Activision Blizzard está a gerir a liga e exige uma compensação multi-milionária.
Juntamente com Seth “Scump” Abner, jogador reformado também da OpTic Gaming, os dois exigem uma quantia superior a 680 milhões dólares à Activision Blizzard.
O que está em causa neste processo, avançado originalmente pela Bloomberg, está a acusação da criação de um monopólio por parte da empresa que detém todos os direitos da COD League. H3CZ lança também acusações de que as organizações fundadoras foram persuadidas a pagar as entradas de 27,5 milhões de dólares, para depois verem metade dos lucros serem levados pela liga.
Segundo o processo, a Activision Blizzard terá os direitos exclusivos para fazer acordos com patrocinadores e emissores, e que as equipas foram proibidas de apoiar ou participar noutras competições de Call of Duty que não a COD League.
O dono da gigante OpTic refere ainda que a administração da liga o obrigou a procurar investidores externos, dado que não poderia participar como dono único da sua organização.
O decorrer da liga está agora em risco, dado que a OpTic, representada pela OpTic Texas, se recusa a continuar a participar na liga. A COD League tem planeado o seu segundo Major da temporada para março, com os qualificadores a começarem esta noite. A OpTic ficou em 3º lugar no Major inaugural, em janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.