A Guild Esports do ex-jogador de futebol David Beckham apresentou números alarmantes.
A nota contabilística da Guild Esports foi revelada hoje figurando prejuízos avultados num período de 6 meses. Segundo o relatório de contas, durante o período de 6 meses que antecedeu o dia 31 de março de 2021 a organização contou com um investimento total de cerca de 4.4 milhões de libras, um valor superior a 5 milhões de euros.
Neste mesmo período entre parcerias e prémios das competições apenas garantiu para os seus cofres um valor perto de 430.000€. Contas feitas, a organização perdeu durante a primeira metade de 2021, algo como 5 milhões de euros na sua totalidade.
O CEO da Guild Esports, Kal Hourd, justificou as perdas como um investimento a longo prazo. Nesta justificação menciona o facto da Guild Academy ter sido lançada em maio, para aumentar a sua massa adepta e fomentar um foco de novo talento para a organização. Menciona ainda o facto de haver um total de 7.5 milhões de libras em receitas contratualizadas.
$400,000 in revenues
whoever invested in this shit deserves to be financially sucked dry https://t.co/8XSdz3FYls
— CarlosR ocelote (@CarlosR) June 30, 2021
O CEO da G2 Esports, Carlos “Ocelote” Rodriguez, aproveitou para tecer duras críticas ao modo como a Guild gere a sua organização, citando altos ordenados pagos aos seus trabalhadores e pouco foco nos resultados. Deixa ainda uma citação de que “quem quer que seja que investiu nesta equipa merece ser financeiramente sugado“.
Verdade é que já em janeiro a organização tinha reportado perdas de 2.7 milhões de libras, mais de 3 milhões de euros durante o ano de 2020. Quanto ao grande investidor da organização, que este ano colocou 3.6 milhões de libras na mesma, continua por permanecer anónimo, com a promessa que será revelado na segunda metade do ano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.