O primeiro dia do VCT Challengers 3 europeu terminou com os apuramentos de Guild e Dfuse para o Masters 1 regional, evento com $150,000 em prémios.

Depois do Play-In, a Guild enfrentou a Wave que tinha assegurado um lugar neste torneio através do Challengers 2. Bem oleada, a equipa de Yacine fez estragos na defesa alemã e levou o Split, a sua escolha de mapa, por 13-5.

No Haven, o conjunto sueco orientado por BARBARR fechou as portas dos bombsites para complicar a vida à Wave, assegurando uma vantagem de 9-3 ao intervalo. Sem grandes problemas, draken e companhia asseguraram a vitória no 13-6.

O segundo jogo do dia prometia e não desiludiu. Pressionada pelos resultados recentes, a G2 enfrentava a Dfuse na última oportunidade de alcançar o VCT Masters 1 EU e não podia ter havido melhor início para o conjunto de mixwell.

Uma vitória por 13-3 no Ascent parecia lançar a equipa internacional para o sucesso e o objetivo antes de entrar no Split, a sua escolha de mapa. O castelo de cartas começou a desabar com a resposta francesa por 13-8, não se mostrando abalados com o resultado do 1º jogo.

Num Bind de tudo ou nada, a Dfuse vencia por 7-5 ao intervalo e passou a defender, terminando com as aspirações da G2 ao ceder apenas duas rondas. 13-7 foi o resultado final que ditou a qualificação de logaN para o primeiro Masters da região.

Os jogos regressam amanhã pelas 16:00 com a Fnatic a enfrentar a Ballista e a OG a medir forças com a Raise Your Edge. Ambas as partidas poderão ser acompanhadas em português com transmissão na Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB